De há uns anos a esta parte têm vindo a proliferar as novas tecnologias. Sem dúvida, têm as suas vantagens. Podemos comunicar facilmente com pessoas que estão à distância, podemos resolver rapidamente questões de trabalho.
Nos meus tempos de estudante, não havia nada disto, os trabalhos eram feitos à mão ou na máquina de escrever. Hoje em dia, trabalho que não seja feito em Word, Excel ou Powerpoint, não é trabalho que se preze…!
Também aderi às novas tecnologias. Primeiro foi o e-mail. No inicio é muito interessante trocar emails, alguns chegam a surpreender-nos. Depois começam a ser demasiados! Algumas pessoas enviam carradas, como se não tivessem mais nada que fazer e nós também não, para os ler. Então, quando a lista é grande, o melhor é apagá-los todos e não ler nenhum.
O MSN também é interessante para conversar com amigos, principalmente com amigos e familiares que vivem noutros países, porém devido ao fuso horário é difícil apanhá-los, só se estivéssemos todo o dia com o Messenger ligado e a olhar para o computador, mas há mais que fazer.
Estão também na moda o hi5 e o Facebook.
Para que serve um hi5? A ideia parece ser comunicar com os amigos, fazer amigos.
O certo é que o hi5 mostra sempre um pouco de nós, principalmente se for verdadeiro. Mas também há os camuflados, os que se fazem passar por aquilo que não são. Seja como for, por muito camuflados que sejam, espelham sempre algo da personalidade de quem os constrói.
Também tenho um hi5, o meu é verdadeiro e espelha partes da minha vida. Através dele comunico com amigos ou familiares, sabendo novidades que de outra forma não saberia. Não tenho muitos amigos no meu hi5 porque não quero ter gente que não conheço. O que teria para lhes dizer? A esses não tenho problemas de negar pedidos de amizade. Contudo, há sempre aqueles que é difícil negar, porque apesar de não termos grande afinidade com eles, é aborrecido não aceitar. Enfim, um hi5 é sempre um pau de dois bicos.
Há pessoas que têm amigos às carradas, fazem colecção, deve ser só para fazer número, porque é impossível comunicar com tanta gente.
A ideia de um hi5 será comunicar com outras pessoas, enviar mensagens, fazer comentários, ver fotos, ver preferências, etc. Mas há pessoas que nunca têm nada para dizer. Também num hi5 nunca podemos dizer tudo o que pensamos, as mensagens, por vezes, têm de ser subtis, o que estimula a imaginação.
Isto realmente é engraçado! Como a mente Humana é misteriosa!
Há amigos que têm hi5, há quem tenha hi5, mas não seja amigo e, há amigos que não têm hi5.
Cá por mim gosto muito do meu Blogue, sou eu e ele solitários, fazendo companhia um ao outro. Nunca sei quem o lê ou se o lêem, o que tem as suas vantagens.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário